quarta-feira, 14 de agosto de 2013

#ESTILO - Metrossexual que nada... Agora é DATASEXUAL!!!

Imagem: The Man nova fala pelo telefone / Shutterstock
























O mesmo zeitgeist cultural que nos deu a metrossexual - o obsessivo homem urbano sobre higiene e aparência pessoal - também está criando o seu equivalente digital: o datasexual . 
O datasexual se parece muito com você e de mim, mas o que é diferente é a sua preocupação com os dados pessoais. Eles são implacavelmente digital, que obsessivamente registram tudo sobre suas vidas pessoais.

Goste ou não, os dados são toda a raiva na internet nos dias de hoje, com empresas de todos os tamanhos horas extras trabalhando na criação de formas de rentabilizar todos os dados pessoais lá fora. As pessoas estão criando quantidades impressionantes de dados pessoais on-line e através de seus dispositivos móveis, mesmo que muito do que é tão desestruturado e difícil de analisar, as pessoas às vezes se referem a ele como "escape digital." E os fabricantes de dispositivos digitais continuam a produzir novos dispositivos que torná-lo legal para exibir esses dados para amigos e colegas.

Então, quais fatores nos levou ao nascimento do moderno datasexual ?

A origem do datasexual com toda a probabilidade começou com o infográfico humilde, que é uma forma altamente estilizado e bem projetado para falar sobre todos os dados por aí na web. A tendência infográfico foi seguido pela tendência de visualização de dados, o que tornou ainda mais frio para exibir dados em novas formas inovadoras. Estas ferramentas de visualização de dados, eventualmente, deu-nos artefatos culturais, como relatórios anuais da Feltron Nicholas Felton , que fez a gravação obsessivo das atividades cotidianas. 

Os datasexuals, não vao parar em apenas coleta e registro de bits de dados da web. Eles são obsessivamente levados a usar um número de dispositivos móveis e aplicativos para tornar dados em preparação a uma realidade. Considere o exemplo de placeme , um novo aplicativo que é tão "assustador" quanto "futurista". Considere um percurso típico a uma loja de varejo - O placeme seria capaz de gravar tudo, desde que porta da loja que você entrou, a quanto tempo você gastou em cada corredor, à velocidade aproximada em que você atravessou vários departamentos. O aplicativo também sabe qual a rota que você levou para a loja, quanto gastou, e seria capaz de recomendar o mais rápido caminho de volta a sua casa, enquanto você ainda está "pensando".

Assim como os elementos do movimento metrossexual finalmente encontrou seu caminho para o mainstream da moda, toda a mania datasexual está começando a pender para o mainstream. Todos nós - e não apenas os datasexuals de hoje - em breve será equipado com uma variedade impressionante de dispositivos digitais e sensores de empresas "cool" como a Apple e a Nike. Vamos baixar aplicativos hiper-sensíveis como placeme aos nossos tablets e smartphones. E vamos transmitir todos os nossos dados para os nossos amigos e conhecidos casuais, talvez com a ajuda de um aplicativo conscientização ambiental que corre no fundo de uma rede social como o Facebook. E, se tudo correr conforme o planejado, toda essa obsessão com dados vai pagar de uma forma que faria Calvin Klein orgulhoso : as pessoas vão pensar que você é sexy

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