sexta-feira, 30 de agosto de 2013

#TENDÊNCIA - Floral como Vestir



Artigo por Shane C. Kurup

Na moda masculina temos um círculo completo desde as havaianas infortúnios camisa da década de 1980. Com suas interpretações engenhosas e contemporânea, designers de hoje estão provando que um pouco de embelezamento flor é uma maneira fresca e moderna para demonstrar expressão alfaiataria.
Tendo coberto alguns dos principais gêneros de vestuário influenciadas pela tendência, incluindo shirting, alfaiataria e outerwear, examinaremos hoje outras necessidades do guarda-roupa que foram tocados pela invasão floral e também cobrir uma breve 'como usá-lo "guia.

Se você não está se sentindo bem, até espirrar flores coloridas em seu peito, você pode sempre optar por dar sua metade inferior o tratamento botânico.Transferência de impressão e calças primorosamente bordados e shorts apresentando flora e folhagens são destaques das características de muitas coleções de verão, com rótulos internacionais, como Marc Jacobs, Dries Van Noten e Lanvin, oferecendo estilos ornamentados e marcante.

Para aqueles que ainda sentem um leve desconforto, um acessório bem colocado oferece uma maneira discreta para introduzir uma pitada de florais.A partir das impressões de flores grandes da década de 1990, a de hoje em negrito e micro-shorts brilhante, swimwear sempre foi uma área onde os homens têm experimentado com impressão e padrão.
Graças à extensa gama de desenhos florais em trajes de banho moderna, nunca foi tão fácil para enfeitar-se o seu regime de apoio à piscina.







1. Uma impressão por Olha
Como regra geral, um exagero de impressão é melhor evitar . Se um componente de seu equipamento apresenta uma impressão vibrante, é melhor manter o resto do seu olhar um caso puro e simples, por isso optam por limpa-alinhado.
Um padrão é forte o suficiente de uma declaração por si só. Para aqueles de uma disposição mais ousados, estampas berrantes pode trabalhar, apenas certifique-se as impressões contraste, mas complementam-se mutuamente por sorteio motivos que diferem tanto no tom ou padrão, mas não ambos.
2. Camada Para Sutileza
Se você está atrás de uma abordagem mais discreta para o look, camadas é a chave .
Tente usar uma camisa de impressão micro-floral debaixo de um algodão marinha limpa-alinhado. Uma jaqueta adaptada escuro, você também vai se sentir bem em camadas sobre uma camisa de impressão flor pictórica - a jaqueta vai quebrar o impacto de prender um hit floral torso completo.
Esse contraste espirituoso de detalhamento florais contra tons sólidos é um caminho considerado para interpretar o olhar
.

.
3. Faux Pas Passarela
Tente não copiar olhares 'puros' em sua totalidade a partir da passarela. Pois não necessariamente se traduz bem em situações da vida real.
Tal como acontece com todas as peças de alto impacto, é melhor para interpretar o olhar de acordo com seus próprios gostos e integrar a tendência em seu guarda-roupa existente. A única regra para lembrar é que você deve se sentir confiante e confortável em suas roupas, se você não fizer isso, então a aparência não é para você.

4. Se adaptar à estação
Lembre-se de ficar em sintonia com as estações do ano, você não quer estar usando um full-on camisa havaiana tropicais no meio do inverno, nem quer estar vestindo uma camiseta floral durante uma onda de calor.
Embora tradicionalmente florais foram exclusivamente um olhar de primavera / verão, os designers já estão atendendo a uma tendência de cross-sazonal, oferecendo suaves, tons mais escuros para o inverno, que contrastam com os padrões de verão arrestingly brilhantes. Pode parecer óbvio, mas florais mais escuros devem ser a escolha para os meses de inverno, enquanto estampas leves e coloridas devem figurar no seu guarda-roupa de verão.

5. Apto para o efeito
Como ainda há muito conservadorismo para esta tendência de tradicionalistas, sempre acho que a ocasião é importante antes da escolha dos florais .
É melhor reservar suas peças mais notáveis ​​para ocasiões de folga, enquanto sutis acessórios micro-florais podem ser facilmente trabalhado em mais olhares adaptados conservadoras para a semana.

PALAVRA FINAL:
Em última análise, a moda é sobre a expressão e experimentação, trata-se de elevar a fasquia e empurrando as fronteiras e a ascensão de florais. A moda masculina ilustra esse ponto perfeitamente.
Com uma grande variedade de roupas e acessórios de impressão,nunca foi mais fácil para o homem moderno para incorporar um pouco de inspiração floral em seu guarda-roupa
.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

#CABELO - Gel para o cabelo - Top 5 dos homens


O seu cabelo é quase tão fácil de controlar como um adolescente rebelde? Você quer ostentar um dos haircuts 'Trad' que parecem ser enormes neste verão. Se você usar o produto de acabamento ideal, você tem uma chance de sucesso.
Nem todos nós queremos o acabamento oleoso que ceras ou pomadas pode dar o seu cabelo.Se este for o caso, você pode ter dificuldades para encontrar um produto de styling que dá a quantidade certa de controle sem sobrecarga.
Com isso em mente, criamos o nosso guia para os cinco melhores géis atual no mercado. Sim, gel - uma das melhores multifuncionais para o cabelo estilo. 
DICA* Procure géis que vêm em um tubo.

Antes de começar, aqui está uma coleção de penteados de nossa galeria que poderiam ser criados com os produtos em gel. Isso deve espero dar-lhe uma ideia de se você deve considerar o uso de gel no seu estilo atual:

1. Sebastian Liquid Steel
Um dos melhores géis fortes que detêm no mercado, Sebastian Liquid Steel é perfeito para o cabelo grosso, grosso e ondulado ou cabelo teimoso, direto e texturizados.
Este gel concentrado não é para os fracos de coração - é extremamente forte e vai manter seu cabelo firmemente no lugar. Se quiser tornar um pouco mais flexível, tente misturá-lo com um pouco de pomada macia, uma vez que tenha sido aplicada ao cabelo.
Alternativamente, você pode usar este produto no cabelo úmido da mesma forma para uma preensão mais suave e uma distribuição mais uniforme. Deixe o cabelo secar naturalmente depois de ter aplicado.
**Dica: Você pode achar que é mais fácil de aplicar, se você adicionar algumas gotas de água para a palma da sua mão e misture bem com o gel. Isso não vai alterar a sua capacidade de retenção.
2. Philip B Oud Real Gel que desafiam a gravidade
Outro favorito é Philip B Gel. Ele oferece uma retenção mais suave, mas ainda vai dar o controle e manter o cabelo no lugar.
Este gel funciona bem em qualquer textura de cabelo, mas é perfeito para o mais fino de tipos médios, onde podem ser necessários volume. O produto cheira muito bem, é feito através de um extrato de gel-like retirado musgo irlandês e não irá causar coceira no couro cabeludo - em geral, é um produto extremamente cavalheiro.
Para criar estilos curtos elegantes com algum volume, aplique uma pequena quantidade de gel para o cabelo e, em seguida, seque usando os dedos para manter o cabelo na direção que você deseja. 
3. Original Sprout Natural Gel de Cabelo
Se você é um cavalheiro eco-consciente que se preocupa mais do que apenas o seu cabelo, Original Sprout Natural Gel de Cabelo preenche todos os requisitos certos.
Seus 100% de fórmula vegan é ambientalmente saudável. O gel tem uma verdadeira sensação de luxo para ele e oferece um estilo livre de culpa.
Este produto é adequado para qualquer textura do cabelo, onde o controle é desejado sem viscosidade ou um acabamento estriado. Como a maioria dos géis, este não ficar flexível, mas tem uma sensação de limpeza e é facilmente removido.
Novamente, use no cabelo molhado ou seco, dependendo da força de acabamento que você necessita. Aplique com os dedos e uniformemente através de pente para criar a aparência desejada.
4. B for Men Powerplay Firm Finish Gel
Esta é uma boa para estilos texturizados. O Powerplay Firm Finish Gel é um grande produto de preço médio que possui agradável perfume.
Você só deve precisar de uma pequena quantidade sobre o cabelo curto. 
5. Kerastase Homme Capital Force Sculpting Gel de fixação
Outro forte gel é o Capital Force Sculpting Gel de fixação oferece um acabamento flexível e efeito de espessamento, tornando-se ideal para texturas de cabelos mais finos.
Este também não vai ocasionar coceira no couro cabeludo, como alguns géis fazem.

#APARÊNCIA - Esmaltes Masculinos

Pintar as unhas é uma polêmica quando se trata de homens! As unhas pintadas, para muitos, é coisa de mulher. Mas isso está mudando, e a tendência masculina agora é andar por aí com esmalte!


A moda começou com os roqueiros, na década de 70, que pintavam as unhas com esmalte preto. Com o passar dos anos, os mais estilosos começaram a mudar as cores e tornar essa prática comum no exterior.

Não há regras quanto ao uso de esmaltes pelos homens, a atitude só requer muito estilo e bom gosto! Cores escuras e bem modernas são as preferidas pelos homens na hora de pintar. Alguns famosos já foram clicados com as unhas pintadas e inspiraram outros homens na hora de pensar melhor sobre o assunto!

Você provavelmente já acha natural - embora não tão comum - ver homens fazendo as unhas e usando base e esmalte incolor, então saiba que alguns deles também já estão achando isso tão natural que o hábito de pintar as unhas está deixando muitos deles mais ousados e prontos para novas experiências “esmálticas”.

Alguns moçoilos parecem já estar se aventurando a pintar as unhas com esmaltes transparentes e com um toque de cor, além dos tons perolados e, pasmem, até esmaltes cintilantes. Prova disso é a coleção EvolutionMan (nome sugestivo) que conta com cinco cores, duas delas cintilantes, uma puxando para o rosa queimado e a outra para o cinza metálico e todos podem ser conferidos na imagem acima.

Resta saber se os homens irão, de fato, aderir à tendência… Mas uma coisa é certa, o que vai ter de mulher usando os “esmaltes masculinos“, ou roubando-os de seus parceiros… De qualquer forma, a marca apostou, mas será que vai pegar?

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

#CONCEITO - A Importância do Street Style

O termo evoca imagens infinitas de dândis brancos, de classe média, com muito tempo e dinheiro em suas mãos, apresentando suas credenciais de estilo a partir de uma cadeia do café de rua para o outro, ansioso para correr em Scott Schuman do The Sartorialist para que eles possam acender um cigarro de uma forma enigmática e sedutora.

E ainda o estilo de rua é muito mais do que os estudantes de arte criativa sedentos que já claramente passou horas na frente do espelho praticando a obrigatoriedade pretensioso 'Street Style Pose', o que geralmente implica em pé sobre uma perna como um flamingo artificial e evitando olhar para o câmera, de modo a criar uma sensação de ' sprezzatura'.

Em vez disso, como espero para ilustrar ao longo deste post, o estilo de rua é uma força essencial que impulsiona tanto a indústria de alta moda e tendências de rua. 
O mais importante, quando feito corretamente, pode ser uma forma de arte em si - que reflete a complexa relação entre o mundo da estética e do mundo real.

Se você ainda não está convencido, talvez você vai se sentir de forma diferente depois que eu compartilhar algumas das minhas imagens de street style favoritos de todos os tempos com você ...


Esta primeira imagem é a de um jovem muito arrojado usando um belo casaco camelo em Florença. O que sempre me excita sobre esta foto é a sensação de movimento que evoca.
Não há nada de artificial aqui. Este é um verdadeiro retrato de um ser humano a viver a sua vida cotidiana e mostrando o papel que o estilo tem que jogar nessa vida.

Esse cara não é "elegante" por causa das roupas que ele usa - é a maneira como ele está, a maneira como ele se move e, na minha imaginação, pelo menos, a forma como ele vive .
Italian Style Street.

Há tanta coisa nesta imagem, que muitas vezes eu não vejo as roupas . A única coisa mais concreta do que a união que seu estilo se presta a eles é a amizade óbvia entre esses dois homens.


Ah, agora chegamos a minha favorita. Esta foto foi tirada no Norte da África no início do século XX. (Acima)

O que eu adoro sobre esta imagem é a maneira que simboliza a interação entre o estilo atemporal e tendências atuais. O alfinete de gravata e excelência da alfaiataria do meio de contraste topo com o muito moderno falta de ruptura das pernas das calças.

Na realidade, este garboso rapaz, provavelmente, só não tem quaisquer outras calças que se encaixam-lo melhor, mas as meias expostas e calçados imaculado parece tão contemporâneo, que você pode ver por que os designers pode ser inspirado por uma imagem tão icônico.

Podemos ver como as imagens de street style são duradouras por meio de comparações com exemplos mais recentes. 


Tomando uma abordagem mais histórica de estilo de rua pode render algumas conclusões surpreendentes, especialmente quando aplicado a tendências culturais difundidos, como o dos Mods e Rockers.

Pegue a imagem acima ( superior esquerdo ), por exemplo, esta foto impressionante de três Rockers na ponte de Chelsea, na verdade, reflete uma importante transição entre o estilo 'Teddy Boy' da década de 1950 e os estilos de rock-influenciadas mais contemporâneos que vemos todo nós hoje. Artistas modernos emblemáticos como Alex Turner dos Arctic Monkeys (acima, à direita ) foram claramente inspirados por uma amálgama de todas estas subculturas adolescentes.

No entanto, também é muito mais do que apenas um instantâneo de um modismo cultural. As roupas que os Mods e Rockers optaram por usar não eram apenas indicadores de progressismo rebelde ou tribalismo musical. Eles refletiam atritos importantes que possam surgir entre o status quo e a juventude da nação.

Esta associação existe hoje. A jaqueta de couro. Como todo homem de frente do rock icônico sabe, estas são todas as armas do arsenal intemporal do não-conformista. De Morrissey James Dean de inspiração topete era a cola que mantinha juntos os aspectos mais excêntricos de sua persona musical, assim como Sid Vicious se tornou um herói para milhares de jovens desiludidos, sem nunca aparentemente tocar uma nota musical correta.

Ainda hoje, quando eu escorrego em um par de jeans skinny ou quando eu uso minha jaqueta jeans amado, eu estou fazendo uma afirmação social, cultural e histórica . Eu posso não saber disso na época - mas em um nível mais profundo, o que todos nós optar por usar é inseparável de como queremos nos alinhar com a sociedade conformista. E onde está o campo de batalha ideal para fazer tais declarações?

A rua, é claro. E isso, acima de todos os outros motivos que eu mencionei neste artigo, é por isso que o estilo de rua realmente importa .
Como você pode ver, o estilo de rua é muito mais do que um meio para um fim de arte da escola abandono e fotógrafos de moda aspirantes. É um olhar sobre a complexa relação entre moda e história, patrimônio e humanidade.

#INSPIRAÇÃO MONDAY - Paris Trés Trés Chic


Agora é tudo sobre elegância parisiense.
Alfaiataria casual está emparelhado com calças, botas e casacos para um look descontraído ainda polido. A chave é manter as coisas no clássico . 
Basta incorporar linhas de corte limpas, concentrar-se em elegância e você está a meio caminho para a vitória da alfaiataria ...

domingo, 25 de agosto de 2013

O que os homens podem aprender da moda Feminina


Devo admitir que, às vezes eu fico incrivelmente frustrado com estilo e moda masculina.
No entanto, recentemente eu comecei a sentir-se revigorado com este jogo de moda masculina que eu conheço e amo, e essa mudança de atitude tem originado a partir da mais estranha fonte: a moda feminina. Agora, antes de tudo começar a rolar para a seção de comentários para me dar uma boa surra verbal, permita-me explicar ...

Eu não quero dizer que eu comecei a usar exclusivamente roupas femininas! Eu nem mesmo quis dizer que eu comecei a incorporar pedaços de algumas mulheres sutis aqui e ali (embora haja um argumento a ser feito para isso). O que quero dizer é que já se injetou um pouco de vida para o meu estilo pessoal por roubar idéias da maneira que as mulheres se aproximam da moda em geral .

Lembre-se, elas estão fazendo isso muito mais do que nós, rapazes! E, sem dúvida, muito melhor também. Quando se trata de combinações de cores, padrão de mistura e texturas, as mulheres são mestres. E quem vai dizer que não pode roubá-los? Ou por que não aprender com os melhores?
Menos restrições, mais inovação

Menswear tende a impor demasiadas regras sobre a forma como os homens se vestem. "Os homens não precisam de muitas opções, apenas as opções corretas" é uma frase que vem à mente. E enquanto isso ainda é verdade, ele pode se levada ao extremo.

As mulheres não têm problema misturando e combinando peças formais e informais para criar habilmente equilibrada, 'linha reta no meio' - e é tudo graças a colocar muito menos restrições sobre o que pode e o que não pode emparelhar juntos.

Para os homens, que poderia ser algo tão simples como re-considerar vestindo formadores / sapatos / mocassins com um terno ou tão complexo como misturar um smoking com jeans de barco. De qualquer maneira, você pode ser agradavelmente surpreendido com os resultados.


Um tema constante em execução ao longo da moda das mulheres é que as cores usadas para criar looks parecem estar sempre impecavelmente escolhido. A próxima vez que você ver uma garota que você acha que realmente acertou o seu esquema de cores, tome um momento para considerar porque você gosta dele e como ele funciona.

A maioria dos caras só tem dois modos de cores: monocromáticos ou brilhante, corajoso e forte. Em vez disso, inspirar-se a fêmea da nossa espécie e explorar esse meio termo de silenciado, contrastante e complementar combinações de cores.



Materiais sazonais funcionam melhor juntos, e ninguém entende isso mais do que as mulheres.
Como os homens, há quase um instinto de manter algodão exclusivamente durante todo o ano, sem nunca se aventurar longe deles muito. Nós já nos habituamos  usar certos tipos de tecidos em estações específicas - seja tweed com denim bruto durante o outono / inverno ou tropical lãs com misturas de linho durante a primavera / verão - por isso certifique-se de começar a desenvolver o seu próprio guarda-roupa sazonal.

Não só a compreensão texturas mantê-lo aquecido no inverno e fresco no verão, mas ele acrescenta outra camada visual para as roupas, fazendo-os parecer infinitamente mais atraente para aqueles que vê-los.


Os homens tendem a gostar de jogar pelo seguro com a aparência que eles sabem que lhes convém e se encaixa com seu estilo de vida . Mulheres, por outro lado, têm toda a diversão! 

Elas costumam tratar cada dia como uma chance de vestir-se e experimentar com os seus diferentes lados de sua personalidade. Obviamente, eu não estou defendendo, mas por que não ter coragem das escolhas ousadas que elas fazem em uma base diária e experimentar com seu próprio estilo?

Se você estiver em mais de um estado de espírito brincalhão, então por que não sair um print floral, um par de chinos camo ou calçados de cores vivas? Pode não ser o que você costuma usar, mas aqueles momentos em que você empurra a si mesmo tende a ser quando você colher o máximo de recompensas (ou, pelo menos, aprender algo sobre si mesmo).

Então, da próxima vez que você está lutando para se inspirar ou sentir que tudo o que você olha não é emocionante, não se esqueça de que há todo um outro mercado lá fora, que tem feito  maior e melhor do que nós por anos.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

#ESTILO - Homens Riviera


O verão está bem e verdadeiramente sobre nós, e com ele a nossa atenção volta-se para fazer uma pausa dos familiares das nove às cinco rituais e sair para algum 'r e r' merecida.Mas como podemos garantir que nossos padrões de estilo não escorregue, juntamente com os nossos níveis de produtividade?



Popular por décadas os Rivieras europeus, franceses e italianos explodiu em vida durante os meses de verão, provando uma atração irresistível para os habitantes urbanos estressados. Banhado pelo sol e glamour, este canto elegante do Mediterrâneo inspirou um legado alfaiataria sinônimo de elegância endinheirado que irá manter as suas credenciais de estilo em cheque.

As origens da Riviera caule estilo dos anos 1920 e 1930, quando a banhos de sol e esporte se tornaram passatempos da moda. Neste momento de grande agitação social, o conjunto inteligente europeus começaram a afluir para as cidades de Nice, Marselha e Cannes, na Riviera Francesa, e Portofino e San Remo, no lado italiano.

Com este afluxo de viajantes provenientes de climas mais frios, a moda se fez necessária para se adequar às condições mais quentes. Lãs pesadas foram trocadas por roupas leves e de algodão em tons neutros. Com a crescente popularidade do iatismo e perseguições à base de água, vestido de inspiração marítima fortemente influenciado como estilo Riviera, este foi o nascimento do desgaste resort moderno .

Embora nas últimas décadas têm visto o estilo se adaptar com o tempo, os elementos fundamentais da Riviera de se vestir é manter uma sofisticação atemporal.

Embora possa ser tentador em climas mais quentes de perder todas as suas camadas, algumas ocasiões pedem um código de vestimenta mais formal. Adaptação para resorts do Mediterrâneo deve consistir sem forro, roupa de verão.

Um efeito de resfriamento pode ser conseguido com a adaptação se os materiais e peças corretas são escolhidos; Uma jaqueta sem forro fino sobre uma camiseta de algodão simples ou camisa branca slim-encaixe. Opte por alfaiataria em tons claros e neutros para evitar absorção de calor adicional da luz solar.

Alfaiataria verão agora podem ser encontrados em todos os lugares, desde casas high-end para os varejistas de rua, e vai se tornar um investimento versátil para sua próxima excursão ao redor do Mediterrâneo. Alguns rótulos chave para olhar para fora para incluir Gieves & Hawkes, Hackett e Mr. Rick Tailor, enquanto Topman e Reiss proporcionar mais opções carteira amigáveis.


Inspiration Lookbook


Calças & Shorts

Algodão e linho são mais uma vez tecidos-chave nesta categoria. O chino reina supremo para as calças, com ajuste fino ou estilos de frente prega ambas as escolhas sonoras.
Shorts devem terminar acima do nível do joelho e tom neutro, tons de sorvete ou atraente impressões óticas são elementos-chave para adicionar juros abaixo da cintura. Apenas lembre-se a sua metade inferior é padronizada, é melhor manter as coisas simples no topo.

Inspiration Lookbook

Campeões da Riviera Estilo

Quando estiver em dúvida, dê sua sugestão de aqueles que a conhecem. Existem certos homens que pode retirar estilo Riviera como se fosse sua segunda pele. 
Uma das lendas é o ator suíço-francês Alain Delon, um dos ícones de estilo mais carismáticos da década de 1960. 

Nesta fotografia, Delon mostra como alfaiataria tom neutro é feito:
 
Outra lenda cinematográfica, o ator James Dean, que morreu tragicamente jovem na idade de vinte e quatro anos em um acidente de carro fatal. Quem sabe o que o ícone da alfaiataria tinha reservado para nós se ele tivesse sobrevivido: 
 

Este grupo elegante de senhores de Florença mostra como trabalhar os elementos de estilo Riviera em um guarda-roupa da cidade. As calças off-white, óculos retro-inspirado e alfaiataria leve são particularmente acentuada: 

Filmado em 1960 na França, a [abaixo esquerda ] demonstra a arte da despreocupação casuais de verão, as alpercatas de lona são um toque Riviera. 

Trazendo o estrondo olhar até à data, este londrino dapper [ abaixo à direita ] tem vestida adequadamente para um dia de verão na cidade, com um terno de algodão leve, de bom corte e um chapéu de palha intrincada. Observe o quadrado bolso natty: 
 
O Talentoso Mr. Ripley , olhando Jude Law e Matt Damon, apresenta alguns dos estilo mais forte e mais inspiradores na história Riviera tela de prata. 

Situado no final dos anos 1960 na Itália, o filme possui uma seqüência contínua da perfeição estética de uma cena para outra. 
 

Todos nós podemos trabalhar um elemento de estilo Riviera em nosso guarda-roupa, através da simples adição de linho de cor clara, alfaiataria desestruturada, algodão e shorts. 


O fator chave a lembrar é que cada componente deve ser prático e confortável , o próprio estilo evoluiu a partir da necessidade de se ter uma forma mais livre de se vestir para um estilo de vida ativo em climas ensolarados. 

No entanto, se adapta e evolui com o passar das décadas, o espírito do núcleo de estilo Riviera permanece na forma de simplicidade elegante e brio funcional. 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

#ARTE - Faça Você Mesmo - Tênis Ombré

Por
MPH em B for Bel

É super fácil de fazer. Você só precisa de tinta para tecido e vaselina sólida para não pegar a tinta na parte que não é para pintar.

Confiram o passo-a-passo e experimente fazer em um tênis branco:




E Fica assim:


#HISTÓRIA - Coco Chanel faria 130 anos


Falar que um produto é da marca Chanel
remete imediatamente à ideia de sofisticação, elegância atemporal e qualidade. A grife francesa é também sinônimo de luxo. Mas esse era um conceito que não passava pela cabeça da estilista Gabrielle Chanel, nascida no dia 19 de agosto de 1883.


Coco Chanel foi responsável por divulgar um estilo que privilegiava o conforto, a funcionalidade e a praticidade, conceitos em alta até hoje. 
Entre suas criações, estão os conjuntos de jérsei, tecido mais molinho do que os rígidos usados na época, os sapatos bicolores e o famoso perfume Chanel nº 5. 

- O ano de 1909 marca o início da carreira como estilista, pois é quando ela se estabelece em Paris e começa a criação e venda de chapéus, sua primeira ocupação na moda.

- Em plena Primeira Guerra Mundial, em 1916, Chanel propôs tailleur de jérsei, tecido mais leve, inspirado na roupa masculina. O modelo de duas peças já era usado pelas mulheres desde o final do século 19, e não foi Chanel que o inventou. Ela foi a divulgadora do uso das duas peças.

- Em 1921, foi lançado o mais emblemático perfume de todos os tempos: o Chanel nº 5. Foi primeiro perfume de mademoiselle Coco Chanel. O perfumista Ernest Beaux criou algumas fragrâncias numeradas. E conta-se que Chanel escolheu a número 5, daí o nome. Foi lançado dia 5 de maio.

- O número 5 era místico para Chanel, tanto que também lançou sua icônica bolsa matelassada e de alças em 1955. O modelo chama-se 2.55 (referência ao mês, fevereiro, e ao ano de lançamento).

- Chanel, já conhecida e respeitada na moda, criou o seu famoso petite robe noire, ou seja, seu “pretinho”, de corte sóbrio e forma simples, tornando-se um clássico da moda feminina, em 1926. Esse tipo de roupa seria um coringa no guarda-roupa de qualquer mulher, pois serviria tanto para festa quanto para velório. Ainda hoje, as mulheres costumam ter seus respectivos pretinhos, que no Brasil é conhecido como “pretinho básico”.

- Coco Chanel também foi responsável pela popularização do uso do blazer pelas mulheres. Significa um paletó que não acompanha calça do mesmo tecido. Popularizou-se no começo do século 20 na moda masculina e logo passou a ser usado pelas mulheres, a partir de criações de Coco Chanel.

- Entre os acessórios usados pela estilista, havia quase sempre uma Camélia. Originária do Oriente, a flor estava em alta em meados do século 19. O primeiro registro é o de uma blusa com bordados em forma de Camélia. Depois ganhou colares, relógios, chapéus, virou adorno para os cabelos, detalhes nas roupas ou broches.

- Outro ícone criado pela estilista Coco Chanel, as camisas brancas eram usadas como roupa de baixo no século 19 e foram ganhando espaço na moda masculina. Nos anos 1920, Chanel passa a usar o item, combinado com outras peças simples. Desde então a peça serviu para completar looks de inúmeras tendências, como "à la garçonne", depois da Primeira Guerra Mundial, no figurino de estrelas

 de cinema, como Katharine Hepburn e após a Segunda Guerra Mundial, com mais mulheres entrando no mercado de trabalho.

- O cardigã básico também entra no rol de criações da francesa. O nome vem de Major General James Thomas Brudenell, conhecido como Conde de Cardigan, da Inglaterra, que teria usado uma peça feita de malha após uma batalha, em 1854. Mas novamente, quem popularizou a peça no guarda-roupa feminino foi Coco Chanel, que tirou as golas dos paletós e criou as peças em tecidos mais molengas.

- Itens indispensáveis nos looks de Gabrielle Chanel, acessórios feitos com pérolas, de preferência de muitas voltas, estão associados à imagem de elegância atemporal plasmada pela estilista.

- Mais um ícone vindo das criações de Coco Chanel, o modelo aberto nos calcanhares foi encomendado a um artesão e segundo a estilista, as alças finas e perfeitamente ajustadas atrás iriam dar mais liberdade de movimento às mulheres. O primeiro modelo criado era bege com a ponta preta, inspirada nos calçados esportivos usados pelos homens da época. O recurso ajudava a disfarçar a sujeira.

- O tailleur passa a fazer parte do guarda-roupa feminino no século 19, por volta de 1880. Sua criação é atribuída ao inglês John Redfern, costureiro britânico radicado em Paris e em Londres. Mas antes da história da moda já havia registros de conjuntos feitos de paletó e saia. O tailleur como conhecemos hoje começa a ganhar formas apenas durante a Primeira Guerra Mundial, (1914-1919), já que a escassez de tecidos fez com que as saias ficassem mais enxutas e depois mais curtas. Até então eram usadas saias longas, de tecidos pesados e com armações. Chanel também ajudou na popularização do conjunto e seus modelos de tweed se transformaram em uma de suas marcas registradas.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

#ESTILO - 7 Sugestões de Combinações para Looks “Total Black”




Por Ricardo
Canal Masculino


Combinar apenas roupas pretas (o total black) é um pouco perigoso, ainda mais quando temos peças de alfaiataria implicadas na história, mas como recentemente recebi um e-mail de um leitor que trabalha em um local onde o dress code exige que todos os itens de vestuário sejam pretos e que o resultado do mix seja elegante, resolvi voltar ao assunto.

Pode parecer estranho este tipo de exigência, mas, atualmente, muitos estabelecimentos como lojas de roupas, salões de cabeleireiros/barbeiros, empresas de organização de eventos e até mesmo escritórios estão optando pelo “total black”, porém seus funcionários são obrigados a gastar uma boa dose de criatividade para respeitar o dress code imposto, mesmo que muitas vezes ele não se prenda a um só estilo de roupa.
Abaixo você vê algumas sugestões do Canal Masculino para quem se encontra em situação similar e precisa de algumas idéias:

Look Total Black Com Colete e Sapatos Monk Strap 

Esta sugestão é a mais básica de todas, onde o importante é explorar a textura dos tecidos para que o look não fique chapado e sem graça, algo que pode ser conseguido com o colete e a calça em alfaiataria. O calçado é um double monk strap, que dá charme ao conjunto e foge dos tradicionais Oxfords e derbys. Uma boa opção para dias quentes, pois permite deixar de lado o colete (se necessário) e dobrar as mangas da camisa slim fit. 

Look Total Black com Blazer Casual e Gravata com Paisley

Mais uma vez o interesse na composição se volta para as texturas conseguidas com a lavagem do jeans, a gravata com paisley ou o detalhe dos pespontos do blazer. A bolsa em couro complementa o visual com um toque de sofisticação, fazendo um bom par com o relógio e a chelsea boot. É o tipo de combo que dá para usar em diversos ambientes e horários se problemas. 

Look Total Black com Traje Social e Bolsa em Couro

Se a exigência do traje se torna maior, nada como um terno completo para mostrar que não estamos de brincadeira! Novamente a gravata entra para dar um pouco de estilo ao preto chapado, chamando atenção para o torax e rosto. O relógio é um clássico com pulseira em metal, do tipo que só deixa o mix mais respeitável, assim como a bolsa em couro de crocodilo e o sapato com pequenos detalhes. Esta combinação é ótima para ambientes conservadores, mas nada impede que você a use em qualquer ocasião que peça um pouco mais de formalidade.

Look Total Black para Inverno com Trench Coat e Coturno

Se o frio resolver dar as caras, como anda fazendo ultimamente, é preciso estar preparado. Com um trench coat e uma boa malha dá para enfrentar a queda de temperatura sem medo e ainda esbanjar estilo, principalmente usando um botas pesadas que caem muito bem no inverno e combinam perfeitamente com o visual monocromático escuro. Se esfriar mais é só trocar o cardigã por um tricô mais grosso e acrescentar um cachecol bem quente. E viva a versatilidade! 

Look Total Black Descolado Com Blazer Casual e Jeans Detonado

Se a camisa social não é uma exigência, você pode investir em uma henley, um meio termo entre a camiseta e a pólo, mas tão simpática quanto as suas. Como todas as peças são chapadas, optar por um jeans detonado é a solução para dar um tempero no visual, apesar do blazer estiloso em matelassê já ser uma peça e tanto. Arrematando o look temos a echarpe que pode ser para proteger ou apenas para incrementar o combo que trás mais dois itens incríveis em couro: o tênis e a mochila

Look Total Black com Pea Coat e Calça em Alfaiataria

Um dos meus preferidos, é simples e cumpre seu papel de deixar o sujeito aquecido, elegante e confortável. Uma das poucas sugestões que não tem uma peça principal chamativa, pois todo o conjunto funciona bem, permitindo, inclusive, a adição de outros itens como malhas, echarpes ou até mesmo um chapéu para os dias em que a ventania pode incomodar quem está com a cabeça desprotegida. Vale também uma menção especial ao relógio com pulseira em lona que deixa o resultado final com um toque esportivo.

Look Total Black Rocker

Seu trabalho não é tão exigente assim ou chegou aquela sexta-feira casual onde todo mundo pode relaxar um pouco e vestir roupas mais descontraídas? Talvez seja o momento para uma camiseta da banda preferida ou com uma estampa bacana. E já que é para relaxar, tênis em lona podem adicionar conforto a combinação sem parecer inapropriados como os modelos de academia. Também vale uma jaqueta em black jeans e algumas pulseiras combinadas com o relógio sem muitas “firulas”, mas lembre-se que nem todo ambiente de trabalho suporta este tipo de visual, certifique-se antes de passar por uma saia justa.

 Look Total Black para Inverno com Trench Coat e Coturno


Look Total Black Descolado Com Blazer Casual e Jeans Detonado


Look Total Black com Pea Coat e Calça em Alfaiataria


 Look Total Black Rocker


Look Total Black com Traje Social e Bolsa em Couro


Look Total Black com Blazer Casual e Gravata com Paisley


 Look Total Black Com Colete e Sapatos Monk Strap


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

#MONDAY #INSPIRAÇÃO #MODA - Ed Westwick/Chuck Bass

"Hey Upper East Siders, Gossip Girl here, you're one and only source into the scandalous lives of Manhattan's elite ...."

Ed Westwick é ator, cantor e modelo de 25 anos, nascido na Inglaterra. Ficou famoso após fazer o personagem Chuck Bass, na série Gossip Girl -que teve fim no ano passado.
No seriado Chuck, é charmoso , estiloso, sedutor e possui uma variedade de looks incríveis.

E fora das telinhas ? O cara tem um estilo super inovador, as vezes um cara romântico e charmoso, as vezes um bad boy! O cara é super ousado, ao usar camisas com super decotes e blazer entre abertos. Mas se tem uma coisa que ele não abandona no dia a dia é o seu jeans e as vezes monta looks completos com eles.
Para os Garotos Vaidosos e estilosos que querem um pouco de inspiração, eu deixo minha dica que é o Ed Westwick. Se você quer ousar, ou se você quer ser um street style ou caprichar em um evento mais "casual" ele é uma das melhores opções a se inspirar.


No Dia a Dia o estilo do Ed é o que podemos chamar de "leve" e "jogadinho", shorts "tactel" são sempre os favoritos para ir a praia ou algum lugar rapidinho, o que faz se aproximar do estilo de shorts que a maioria dos homens tem em seus guarda-roupas. Outra coisa que percebo é a mistura de estampas que ele faz. As apostas dele nas camisas "gola V", totalmente ousado e mostra personalidade. O cara também não dispensa um bom "chinelo", conforto acima de tudo.


Já no Street Style o cara se veste como um digno britânico! Calças skinny são sua favoritas (com uma aparência um tanto surradas), de vez em quando ele ainda aposta em uma calça de cor -nem um tanto chamativa- ou calças com a barra dobrada. Quando o clima fica mais frio ele capricha em suas sobreposições, casacos misturados com listras ou um look total jeans. Nos pés apostar em botas coturnos é a melhor opção... Confortais e deixam qualquer produção mais "elaborada" com um ar despreocupado.


Em seus Eventos diários e mais casuais o cara não abandona seus jeans, dessa vez apostando mais em barras dobradas e tonalidades diferentes. Os decotes ficam em maior evidência e os looks ganham maiores acessórios. A aposta em jeans com um sapato social é algo super conceituado, que torna tudo mais elegante.


Mas é no Red Carpet que o Ed mostra toda sua essência... Sempre alinhado e impecável, mas claro com um estilo sempre pessoal e ousado. A sua preferência quanto aos ternos são os risca de giz, porém ele também adora um colete cheio de charme e gravata fininha. Ou até resolve apostar em cachecóis e casacos de couro!.

.... You know you love me. Xoxo, Gossip Girl

domingo, 18 de agosto de 2013

#MODA #KIDS - A Nova Geração

Crianças estilosas desde cedo inspiradas pelos pais ou montada pelos próprios pais por que não? Mas o bacana é ver os diferentes estilos e personalidades que a moda desde sempre dita.