Em primeiro lugar tire o preconceito do seu coração. Muitos homens com “H MAIÚSCULO” me perguntam se podem fazer maquiagem para esconder espinhas, olheiras, cicatrizes, etc …Claro que pode né gente? Desde que seja feito com os produtos corretos e sem exageros.
Antes maquiagem era um assunto restrito as mulheres. Mas os tempos mudam e o homem evolui. Com a descoberta desse artifício, considerado então “novo”, homens de diversas etnias podem fazer o uso da mesma para realçar suas faces e disfarçar imperfeições.
A maquiagem masculina é diferente da feminina. Algumas técnicas são alteradas, pois a masculina requer a maior naturalidade possível, ao contrário da feminina que busca realçar a beleza de formas mais “excêntricas”.
A maquiagem está presente em diversas classes sociais, interagindo com o público masculino, e causando impacto nos setores financeiros, pois como a procura de cosméticos que atendam a demanda masculina é grande, diversas empresas estão especializando-se nessa categoria. Além da criação de empresas do segmento de beleza masculina, como é o caso dos salões de beleza para homens, que por sinal está em ascensão.
Com o preconceito cada vez menor e os benefícios da estética masculina valorizados, o uso da maquiagem está cada vez mais frequente entre os homens.
Entre os benefícios visuais, a pele ganha notoriedade, sem agredir a masculinidade, a maquiagem elimina sua oleosidade natural e ilumina alguns pontos estratégicos, como a Zona T (testa, nariz e queixo), assim valorizando a aparência do homem moderno, aumentando a sua autoestima.
O homem do século XXI, além de cuidar de sua saúde, faz de si mesmo um cartão de visita, e ganha notoriedade por onde passa.
O que era preconceito, agora é conceito, acredite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário